Aqui em Mossoró vemos uma violência sem tamanho que preocupa toda a sociedade, e no meio dessa guerra urbana por conta do tráfico de droga, estão os homens simples e desinformados, sem o mínimo de inteligência para se livrar de um envolvimento direto com um traficante de drogas.
Muitas vezes na ilusão de ser útil ao estado, à comunidade ou até mesmo como forma de defender seu patrimônio, o cidadão acaba comprando uma guerra que não é dele, e muitas vezes termina morto pela ação dos traficantes. A própria polícia pede que a população denuncie os traficantes, só que isso não deve ser feito por cidadão nenhum, pelo menos é assim que penso.
Além de o governo tirar dos homens suas armas, ainda querem que eles briguem com traficantes? Louco é quem denuncia. Não devemos confiar, pois lá dentro da própria polícia pode ter um aliado do tráfico sem o conhecimento de seus superiores, e no fim de tudo quem se ferra é o laranja que vive sem proteção de nada.
A nossa cidade sofre, derrama sangue, principalmente dos nossos jovens por conta do tráfico de droga, sei o quanto ele é prejudicial à nossa sociedade, mas sou franco em dizer que jamais denunciaria um traficante, o estado não me dá condições para que eu possa ajudar neste sentido.
Nas periferias das grandes cidades é comum se deparar com histórias de pessoas que tiveram de abandonar tudo por terem sido ameaçadas por traficantes, e nessa hora não aparece a proteção para essa família e ela prefere fugir calada, lamentavelmente essa é melhor forma encontrada.
Um comentário:
Concordo plenamente com vc.
Postar um comentário