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A pesquisa da OMS divulgada
na semana passada, a respeito do aumento de probabilidade de câncer para
pessoas que consomem embutidos em excesso, já causa mudanças no mundo
publicitário.
Em comum acordo entre todos
os envolvidos (anunciante, agência e contratada), Fátima Bernardes não deverá
mais anunciar presuntos e linguiças da marca Seara --pelo menos não nas
próximas semanas.
O objetivo é não vincular,
por ora, a imagem da jornalista e apresentadora do "Encontro com
Fátima" com um produto que está na berlinda como "vilão" da
saúde: os embutidos.
Do ponto de vista
publicitário, a decisão conjunta teve um timing perfeito, já que, no
momento em que a pesquisa era anunciada, a grife Seara não vinha divulgando
seus embutidos, e sim comerciais relativos às suas massas, como lasanhas.
Embora tenha recebido o aval
da OMS (Organização Mundial da Saúde), a pesquisa vem sofrendo críticas de
vários setores, inclusive de médicos e cientistas do mundo todo, apontada como
alarmista.
A pesquisa colocou carnes
processadas, como presunto, bacon e linguiça, como possíveis cancerígenos, ao
lado de produtos historicamente nocivos, como álcool e tabaco.
Se por um lado a Seara pisou
no freio da publicidade de embutidos, outras marcas concorrentes, com a Marba,
continuaram e até ampliaram anúncios de seus produtos nos últimos dias, como a
mortadela --especialmente em rádio.
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