quinta-feira, 14 de abril de 2016

BRASILEIROS ACOMODADOS, DEMOCRACIA SE DESFAZENDO.

É triste para uma nação que assiste de suas casas os líderes políticos de seu país destruindo o que foi conquistado com muita luta e sofrimento. A democracia  é nada mais que o direito de cada cidadão poder participar dos interesses de um país, se os brasileiros elegeram Dilma deveria ser indiscutível a sua permanência no poder a não ser que existisse prova de crimes cometidos por ela.

O fato em curso deixa clara a nossa insatisfação com as nossas instituições, elas são frágeis, perderam a confiança dos brasileiros. Tudo de uma forma muito clara, deixa a entender que não existe o respeito ao certo. os fatos se concretizam conforme a vontade dos que podem mais no momento, mesmo que seja o lado errado, isso não interessa.

O que está acontecendo é um golpe ao estado democrático disfarçado por entre as brechas não preenchidas por ma fé, dos que atuam no poder e pretendem se beneficiar com a queda do governo de Dilma.
  
Me envergonho como nordestino, principalmente como Norte Rio Grandense, ao saber que a maioria dos deputados do meu estado disseram que votarão a favor do impeachment da presidenta Dilma.

Para justificar o mal feito, alegam seguir o que manda os diretórios de seus partidos. Isso é triste e eles sabem disso. Voto é voto, acordo é outra coisa. Nada deveria mudar a decisão própria de um eleitor, afinal, ao meu ver, um voto acordado deveria ser crime.

O certo é que se o afastamento da presidenta vier de fato acontecer, será somado aos inúmeros casos pelo país inteiro, onde o povo vota. Por exemplo Micarla de Souza em Natal, Claudia Regina em Mossoró.                                 

Nenhum comentário: