Mostrando postagens com marcador Trânsito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Trânsito. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de janeiro de 2015

PREOCUPANTE A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO DE MOSSORÓ

Ontem houve uma sequencia de acidentes de trânsito com vitimas fatais em Mossoró. Podemos dizer que em todos os casos a imprudência das pessoas foi a principal culpada dos fatos lamentáveis.

Ontem, 17 de Janeiro, em três acidentes de trânsito, três pessoas perderam a vida, o primeiro aconteceu na  RN 117, estrada que liga Mossoró com a cidade de Governador Dix sept Rosado onde foi vítima o jovem Dayvid Anderson, de apenas 14 anos, possivelmente vinha sem o cinto de segurança no momento em que o veículo que viajava bateu na lateral de outro veículo que viajava no sentido contrário.

A outra vítima do dia foi o mecânico Franklimar Pereira, de 36 anos, ele trafegava em sua moto na RN 015 que liga Mossoró com a cidade de Baraúna, quando bateu também na lateral de um caminhão no momento em que fazia uma curva próximo a antiga fazenda São João, a 3 Km de Mossoró.



A última vítima de ontem foi Antonio Rivelino da Silva, de 32 anos, ele pilotava uma moto e quando passava no cruzamento da rua Lopes Trovão com a Silva Jardim, no Bairro Boa Vista em Mossoró, bateu na lateral de outro veículo que cruzava a via no mesmo momento.

Nos três casos vemos a coincidência das batidas laterais.E preciso se lançar campanhas  e mais campanhas de educação de trânsito, pois falta a consciência das pessoas do perigo constante.

Sempre viajo por essas perigosas estradas e vejo a falta de noção de risco das pessoas, homens pilotam motonetas nas pistas de rolamento na velocidade de 30 km/h enquanto isso motoristas ultrapassa em carros potentes a 130 km/h, é uma sequencia de erros com combinação perfeita para as tragédias.  

sábado, 20 de setembro de 2014

CARRO QUEBROU NA VIA E COMPLICOU O TRANSITO


No finalzinho da tarde desta sexta-feira, 19 de setembro, por volta das 17h, uma caminhoneta enguiçou no cruzamento da rua João da Escócia com a Avenida Diocesana. Uma das faixas ficou tomada pela caminhonete e mesmo a via sendo de mão dupla, não deu conta de escoar o grande fluxo de carros, por conta de ser horário de pico.

O que me chamou a atenção foi eu ter passado pelo problema quando ia no sentido Centro - Nova Betânia, depois fui ao Centro novamente e quando voltei, a caminhonete ainda estava lá com o trânsito travado e ainda não tinha chegado um agente de trânsito no local.

Sinceramente, presto atenção e sinto a ausência de fiscalização no trânsito de Mossoró. Um exemplo disso está na rua Augusto severo, é impossível passar por aquele setor e não se estressar com o enleado de veículos em volta do colégio Sagrado Coração de Maria quando os pais dos alunos fazem filas triplicas para pegar seus filhos no final das aulas.

O problema no local é muito antigo, creio eu que aqueles motoristas não são multados e se são, está faltando muita multa a ser aplicada. Vamos trabalhar, gente! Vamos fazer valer a pena se ter um GETRAN.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SONÂMBULO NA FAIXA DE PEDESTRES


Sou muito de respeitar a faixa de pedestre, mas tem momentos que ignoro a forma de alguns pedestres usarem este direito. Por pouco não atropelo um homem na faixa de pedestre na manhã de hoje, no  centro de Mossoró.

O meu carro é um Space Fox, ele tem um ponto cego enorme na coluna dianteira, principalmente no lado esquerdo onde fica mais próximo da visão do motorista, um descuido pode ser fatal.

Um homem entrou na faixa como que estivesse dormindo parece que ele nem olhou se vinha carro, parecia mesmo um animal irracional. Quando vi, tive um susto e freei bruscamente para não atropela-lo.

Sou consciente do meu erro por entrar na faixa sem ver ele, só que o pedestre não pode entrar na faixa confiando apenas no motorista, a velocidade dos veículos o fluxo do trânsito deve ser analisada primeiro.

quinta-feira, 20 de março de 2014

TEM MUITO TAXI NA RUA DIONISIO FILGUEIRA


A Rua Dionísio Filgueira que fica no centro de Mossoró, tem uma grande concentração de táxis estacionados que atrapalham o comércio local por conta da falta de estacionamento para os clientes que vão ao centro fazer compras, principalmente os donos de mercearias que compram mercadorias pesadas nos armazéns e têm que estacionar distante por conta de que a rua inteira vive tomada por carros táxis.

Além de já haver nesta rua uma área reservada para táxis, muitos deles ainda estacionam fora da área reservada mesmo tendo vaga livre onde estacionar só táxi. Os comerciantes que são prejudicados ficam calados pelo fato de não quererem criar problemas com os motoristas de táxi. Os responsáveis pela organização do trânsito da cidade é que têm o dever de encontrar uma forma de melhorar aquele setor.

Enquanto não se resolve, os comerciantes saem driblando o trânsito com carros de mão pesados, carregados com mercadorias, que chegam a atravessar dois ou três quarteirões onde seria possível estacionar. Muitos clientes desistem da compra por conta das dificuldades. Fica difícil para esses comerciantes trabalharem desta maneira. 
  

Bem perto dali, na Rua Amaro Cavalcante, existe um local que seria ideal para acomodar os táxis. A rua citada é aquela que fica por trás do supermercado Cidade, onde não tem comércio algum. 

sábado, 9 de novembro de 2013

OS CAVALOS DO TRÂNSITO


É assim mesmo! Dessa maneira, como cavalos, que devemos ver os outros veículos quando estivermos dirigindo, só assim fica mais fácil de evitarmos acidentes. Se pensarmos que todos os outros motoristas são cavaleiros montados em cavalos, nos prevenimos melhor e consequentemente evitaremos morrer ou matar por conta de erros de indivíduos que não deveriam dirigir.

Portanto, no trânsito só confio em mim mesmo, o certo é não confiar na capacidade dos outros motoristas e se acostumar a se manter sempre de forma defensiva nas estradas, pois a qualquer momento um cavalo pode se assustar, "desembestar", morder ou dar coices.
     
Talvez alguns pensem que é exagero comparar os carros do trânsito com os cavalos, mas isso é apenas um comparativo e além disso os cavalos também pensam e até tomam atitudes que podem ser comparadas às nossas, só que eles são inconsequentes como também é o mau motorista.


Vejamos um dos exemplos que fazem eu pensar dessa forma: quando avistamos um cavalo na pista de rolamento, a primeira precaução que tomamos é diminuir a velocidade e prestar atenção em sua trajetória. Na maioria das vezes eles saem da pista com uma simples buzina. Os carros também são assim, só que antes de sair o motorista xinga o que buzina.
  
Eu particularmente ando desconfiado até mesmo dos semáforos da cidade, muitos deles me deixam confuso, abrem e fecham antes do tempo e muitas vezes a luz do sol interfere na compreensão de aceso ou apagado, alem disso ainda tem os cavalos desembestados que não conseguem parar. Portanto são esses e muitos outros motivos que me fazem só confiar  naquilo que sou capaz de fazer no trânsito, mesmo assim muitas vezes flagro meu carro agindo como um cavalo.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MAIS UM ACIDENTE NA BR ENVOLVENDO MOTO 50 CILINDRADAS



Por pouco não aconteceu uma tragédia!
No início da noite desta quinta feira, 7 de novembro, um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta 50 cilindradas, fez vítima de escoriações pelo corpo o condutor da motoneta.

O acidente aconteceu em frente à Rodoviária, nas proximidades do retorno da BR-304. Os condutores se atrapalharam, bateram um no outro e saíram os dois fora da pista de rolamento. O carro ficou praticamente em cima da motoneta e o homem que pilotava a moto teve um ferimento na parte de trás da cabeça mais aparentava estar tranquilo esperando o socorro médico.
Os curiosos tumultuaram o local e deixaram o trânsito lento e com grande risco de atropelamento. Uma mulher levou até as crianças para atravessar a via, driblando os carros na BR só para ver o acidente.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

TEMPO QUENTE E TRÂNSITO RUIM

Uma combinação perfeita para o estresse! O clima em Mossoró aos poucos está voltando para sua forma original. No início da manhã, ainda temos um clima agradável, mas a partir das 10 horas, o sol esquenta e a temperatura fica insuportável.

No centro da cidade as pessoas são torturadas ao pararem nos semáforos de três tempos. Os ar condicionados dos veículos não dão conta de tanto calor.

Quando acontece algo que congestiona o trânsito, o problema se agrava. Ontem, por volta das 11h30min, fui vitima deste sufoco, um homem empurrando um carro de mão cheio de papelão na rua Amaro Cavalcante, atrapalhou o trânsito, e foi o suficiente para travar o tudo.


O homem foi embora e deixou para trás o problema. O semáforo não dava o tempo necessário para o trânsito fluir, o que fez levar bastante tempo para se normalizar o fluxo de veículos. Consegui sair, mas a fila ficou para o desconforto de muitos motoristas.   

terça-feira, 13 de agosto de 2013

TRÂNSITO RÁPIDO E PERIGOSO


Os motoristas que transitam pelos trechos semiprontos do complexo viário de Mossoró terão que se adaptarem a um trânsito mais rápido, que exige muita atenção, principalmente nas imediações dos retornos.

As mudanças de faixa em velocidade têm sido motivo de muitas freadas bruscas dos desatenciosos. Os motoristas ainda estão conhecendo os novos trechos e tem aqueles que esquecem o local do retorno e de imediato mudam de faixa sem sinalizar com antecedência o que causa grande risco de colisão.

Os riscos são maiores para os motoqueiros, precisa ter muita coragem para pilotar sua moto na BR 304, a velocidade dos carros é bem maior, o que deixa o motoqueiro vulnerável ao 
acidente.

Falando em trânsito, tenho o prazer em informar que o cruzamento da Rua Francisco Sólon com a Francisco Romualdo, no bairro boa vista, ganhou um semáforo. Na noite de ontem passei pelo cruzamento citado e vi que estavam instalando o semáforo.

O local necessitava há tempos, desde que foi asfaltada a Rua Francisco Romualdo aumentou muito o trânsito naquele local, os motoristas e até mesmo os pedestres tinham dificuldades em atravessarem a rua.

sábado, 6 de abril de 2013

TRÂNSITO NA BR 304: TODO CUIDADO AINDA É POUCO


Muita atenção, senhores motoristas e pilotos de motocicletas. O trecho da BR 304 que está sendo duplicado aqui em Mossoró não para de fazer vítimas. Um trecho de oito quilômetros de estrada perigosa, a obra está em andamento em todo esse percurso, cheia de obstáculos e pouca sinalização.

A noite a situação fica ainda pior por conta da escuridão, o trânsito muito carregado é confuso,  difícil de se entender a seqüência da via.

Foram colocadas umas tartarugas entre o semáforo do cruzamento da BR 304 com a Rua João da escócia e o cruzamento da BR 304 com a Rua Doutor João Marcelino, a placa de sinalização foi colocada no mesmo lugar o que pode fazer com que aconteça engavetamento de veículos.

Muita atenção. Ali está muito fácil de se envolver em acidentes de trânsito. Alem dos transtornos da obra, tem aqueles motoristas irresponsáveis que se aproveitam da falta de sinalização para praticar a imprudência no trânsito. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ATENÇÃO MOTORISTAS, CUIDADO COM A ARMADILHA NA BR 304

Na BR 304 instalaram um foto sensor no semáforo do cruzamento com a rua João da Escócia com o limite de 50 Km/h, o problema é que o aparelho fica camuflado em meio às placas de sinalização e funciona onde já existe um  semáforo que atrai toda a atenção dos motoristas, ao se apressarem para não perderem o tempo do semáforo esquecem o foto sensor e passam além da velocidade permitida. Com certeza aquilo lá é uma fábrica de multas com uma produção de dar inveja.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O AMIGO DO HOMEM

Na manhã de hoje ao passar pelo contorno que dá acesso à cidade de Apodí, na BR-304, me deparei com essa cena. Não sei se eu estou certo, mas o que pensei no momento foi que o vira-lata da foto estava ali pastorando o carro possivelmente de seu dono. O veículo está abandonado e todo amassado, aparentando ter se envolvido em um grave acidente de trânsito.

domingo, 10 de junho de 2012

NO ESTACIONAMENTO DO ATACADÃO ACONTECEM ACIDENTES DE TRÂNSITO COM FREQUÊNCIA.

Inúmeros acidentes vêm acontecendo no estacionamento do supermercado Atacadão de Mossoró, por sorte a maioria dos acidentes são de natureza leve e só causam prejuízos às vítimas, talvez a causa seja a falta de sinalização no local.


Ontem a primeira vítima parece que fui eu, ao chegar ao Supermercado fui surpreendido por uma mulher que saia do estacionamento e não parou onde deveria, a batida foi inevitável. Fiquei preocupado por conta de ela trazer no carro uma criança aparentando ter poucos meses, o barulho do impacto dos dois veículos assustou a criança e ela chorou bastante, por sorte ela estava na cadeirinha que a protegeu e acabou sendo apenas um susto.

Poucos minutos depois presenciei outra batida a apenas 2 metros do local onde estavam os vidros do farol do meu carro, desta vez bem mais grave. Da mesma forma que aconteceu comigo, só que foi um carro com uma moto. O motoqueiro foi arremessado a vários metros, uma mochila foi quem o salvou, acredito que diminuiu muito o impacto de seu corpo no asfalto.
             
Para finalizar vale lembrar que esse foi o segundo acidente em que me envolvi neste estacionamento, na outra vez fui eu quem não parou, um simples descuido. Ao sair entre os outros veículos a pessoa se depara com uma via onde praticamente não tem sinalização, se confunde e provoca um acidente.

domingo, 3 de junho de 2012

ACREDITE PESSOAS MÁS EXISTEM DE VERDADE


Precisamos ser vítimas ou testemunhas oculares de uma pessoa má para acreditar que elas existem de verdade. Não tinha esse pensamento antes de me deparar com uma criatura inexplicavelmente tentando contra a vida de outra pessoa.

Minha decepção não tinha como não ser grande, pois nunca imaginei presenciar um ato tão cruel e desumano como aquele. Em uma manhã, por volta das 8:30h, em dia de trabalho, o  trânsito estava calmo, seguia eu pela rua João da Escócia pela faixa da direita, em minha frente um senhor seguia em uma moto na faixa da esquerda ambos com destino ao centro da cidade.

De repente nos acompanha uma Saveiro cinza e cola na traseira da moto que transitava em uma velocidade próxima aos 60 km/h o motorista do saveiro buzinou pedindo passagem e o motoqueiro não obedeceu,  por conta disso, o motorista da saveiro simplesmente acelerou e bateu de propósito na traseira da moto.

Deus estava de plantão naquele momento e não deixou o projeto do demônio ser executado, o objetivo do mau elemento seria derrubar o senhor da moto, só que arrancou parte do para-lama do veículo e o motoquero saiu ileso da tentativa de homicídio.

À frente no semáforo a discussão, o argumento do motorista era que a moto teria que sair da frente e não ficar atrapalhando o trânsito. Confesso que nunca tive tanta vontade que quebrar a cara de uma pessoa como tive com o motorista.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ADUTORA DO ALTO OESTE, ESPERANÇA DO POVO.


Nesta sexta feira, 24 de Maio, a governadora Rosalba Ciarline vai a Cidade de Pau dos Ferros para assinar a ordem de serviço para conclusão e operação da Adutora do Alto Oeste.

O evento está marcado para amanhã, às 15h, na câmara municipal de Pau dos Ferros. Serão beneficiadas com água de qualidade 208 mil pessoas.
 
Ao todo serão 366 Quilômetros de obras, a partir das barragens de Santa Cruz, em Apodi, e do Açude de Pau dos Ferros. Estão sendo investidos 17 milhões com recursos próprios. Serão 20 cidades beneficiadas com a obra.

Nota do Mossoró em foco:

Noticia muito boa, só que é difícil a gente acreditar que essa obra seja concluída em no mínimo 10 anos, vendo assim as notícias, tem ainda quem acredite que tudo será construído como passe de mágica.

Afinal essa é a intenção dos políticos, fazer com que o povo acredite que a obra tá bem ali em Natal, e na realidade a obra tá lá no “Deserto do Sahara” procurando o rumo do RN.

Só para lembrar o povo, há quase quatro anos, Dilma, que ainda era ministra, veio aqui em Mossoró para assinar a ordem de serviço da obra de duplicação da BR-304. Até agora apenas 15% da obra está feita.

Dilma foi eleita presidenta, e não tenho duvida que esta obra lhe rendeu milhares de votos, essa é a intenção dos políticos, usam uma obra, duas, três vezes para alto se promoverem. O nome disso? Enganação.
    
Enquanto isso a estrada continua matando pessoas, a ultima vitima foi na noite de ontem, onde uma senhora foi atropelada por um caminhão e morreu na hora, o acidente aconteceu por conta da escuridão e o grande fluxo de caminhões em uma pista estreita. Assim é a nossa política.
BR-304 a noite, é assim.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

POSTO DA POLÍCIA ROVIÁRIA FEDERAL É FECHADO PARA REFORMA.

Mossoró RN. O posto da Polícia Rodoviária Federal, que fica na saída para Fortaleza, na BR- 304, foi fechado para a realização de uma obra de reforma em suas estruturas físicas.

Segundo informações do inspetor Jorge Avilan Souto de Souza ao jornal Gazeta, a obra terá início no prazo de 20 dias e tem previsões de conclusão em 30 dias. Há muito tempo que o setor necessitava de reforma e para ser feita foi preciso a desativação.

Como o posto não está funcionando, serão intensificadas as blitz no sentido de monitorar o trecho durante a reforma. A mesma informação dá conta de que será construído em breve um novo posto da PRF com estrutura bem maior, no KM 57,4  da BR-304,  na saída para Natal, perto da ponte do Rio Angico.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

TRÂNSITO DE MOSSORÓ É PROBLEMA SÉRIO.


Está muito difícil transitar no centro de Mossoró, quem quiser ser torturado à vontade basta ir ao centro da cidade em horário comercial, das 8h ás 18h, durante este horário é quase impossível você não se estressar. O calor, a falta de estacionamento, o trânsito parado e motoristas mal educados deixam as pessoas com os nervos à flor da pele, como diz o ditado.

Alem do trânsito caótico, os motoristas conseguem piorar a situação, fecham as vias que cruzam a que ele está usando desnecessariamente com seus veículos parados, mesmo vendo o semáforo fechado em sua frente.

Aqui em Mossoró os motoristas têm muito o que aprender, quando há um engarrafamento, por exemplo, ao invés de andarem lento, sem parar, preferem ficar pulando como sapos, andando de palmo em palmo, ou faz isso ou outro toma sua frente na cara de pau, haja perna para embreagem durante todo percurso.

Outra coisa que me irrita é quando um motorista vai sair do estacionamento e outro vem querendo a vaga, a primeira coisa que ele faz é parar o transito para não perder a mesma, tem deles que demoram a sair da vaga só para ver a confusão e o buzinaço.

Com este trânsito em um futuro próximo o centro da cidade vai se transformar em local impróprio para o comércio, já está ficando comum a descentralização na cidade, varias lojas já migraram para outros bairros onde tem melhores condições de funcionamento.

sábado, 7 de abril de 2012

PROTEJA SUA VIDA, USE O CINTO.


O cinto de segurança de um veículo tem a mesma importância que tem o freio. Os dois juntos salvam mais vítimas de acidentes do que mesmo os médicos de plantão.

Numa batida de trânsito o cinto evita que o passageiro saia do local seguro do carro que é o próprio acento. Os fabricantes faz com que carro seja projetado da melhor forma que dá segurança maior nos locais onde o passageiro viaja sentado.

Com um impacto Sem o cinto, o passageiro é arremessado para fora do veículo e suas chances são reduzidas pela metade. Uma pequena batida a 40 km/h já é o suficiente para um passageiro quebrar  a cara no para-brisa quando esta sem o cinto.

Todos passageiros devem usa-lo. Em um acidente um passageiro do banco traseiro pode até matar outro que viaja na frente com um impacto se não tiver usando o cinto.

O motorista dirigindo sem o cinto de segurança é muito perigoso, pois um simples buraco no asfalto pode tirá-lo da posição correta e fazer com que ele perca o controle do veículo e provoque um terrível acidente.

terça-feira, 6 de março de 2012

TRÂNSITO CONFUSO NA BR 304

Um trecho da obra da duplicação da BR-304 já está pronto e liberado para o trânsito de forma parcial, o que deixa o trânsito confuso e muito perigoso, portando é preciso muita atenção ao transitar nas imediações da base da Petrobras, Alto do Sumaré e Liberdade I e Liberdade II.

Hoje pela manhã ao passar por este trajeto vi que havia acontecido um acidente no retorto que dá acesso à comunidade do Bom Jesus, no local estava uma viatura da PRF e os veículos envolvidos. 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BATIDA DE TRÂNSITO CONGESTIONA BR-304



Por volta de 12 h 40m desta quinta-feira 16, uma batida de trânsito envolvendo 3 veículos terminou com varias pessoas feridas muito prejuízos e congestionamento no trânsito.

Um simples piscar de olhos e tudo aconteceu, assim é o acidente de trânsito. Um caminhão Ford que trafegava na BR 304 sentido Fortaleza a Natal foi atingido por outro veiculo tipo Zafira  no  Cruzamento com a RN 117 Próximo ao Rio Mossoró.

A batida foi tão forte no Caminhão  que o mesmo rodou na pista de rolamento e atingiu outro veículo tipo Pick-Up Estrada, que tava parado esperando a hora certa de atravessar a BR.

LOMBADA E SEMÁFORO AO MESMO TEMPO

No início da noite de ontem presenciei um fato que me faz perguntar aos responsáveis pelo trânsito de Mossoró o motivo de não terem retirado ainda a lombada existente na BR-304 nas proximidades da USIBRAS, onde foi estalado um semáforo.

Uma carreta que transitava no sentido Natal-Fortaleza fez uma frenagem de grande risco por conta desta lombada. Deu o entender que o motorista viu semáforo verde à distância e acelerou para dar tempo passar, só que, com atenção no semáforo, não viu a lombada e quando percebeu já estava perto demais, o que obrigou o mesmo a frear bruscamente, por conta disso teve que passar o semáforo no vermelho sem querer.