Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O QUE FALTAVA VER: MOSSORÓ ROTA TURÍSTICA CEARENSE!

Representantes do ceará e do Rio Grande do Norte reuniram-se com o ministro do turismo, Henrique Alves (PMDB), para discutir a ampliação da rota das falésias até a região de Mossoró (RN). Com a medida, a segunda maior cidade do RN, deverá ser incluída na região turística cearense.

Nota do blog: Como Henrique Alves é generoso com Mossoró! Ele cogita investimentos em canoa quebrada para melhorar o turismo de Mossoró, pois diga! O ministro não quer nada, ele quer simplesmente duplicar o resto da CE 040, até a BR 304 após a cidade de Aracati, concluir o Aeroporto internacional cearense, também em Aracati, e ao mesmo tempo ganhar os aplausos do povo de Mossoró ao ver o nosso turismo escorrendo para dentro do estado vizinho. 

Não vejo nada de interessante para Mossoró a ideia de incluir a cidade em rota turística do estado do Ceará. Se não basta o fracasso político da região em perder um aeroporto internacional para a pequena Aracati, ainda querem colocar Mossoró como suporte do turismo cearense!

A nossa região precisa urgentemente de eleger um político diferenciado, que pelo menos demonstre interesse em resolver nossos problemas.

A nossa cidade convive há muito tempo sem representatividade expressiva. O pior disso tudo é  a gente saber que podemos patinar por mais um bom tempo, com a possível volta dos que nunca deram certo.   

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A REFORMA POLÍTICA É UMA PIADA


Enquanto o povo brasileiro procura por uma reforma política para a melhoria dos serviços públicos, os políticos fazem uma insignificante mudança e apresentam à sociedade como uma reforma política.

O que muda com um mandato de cinco anos ao invés da reeleição? Absolutamente nada, só piora o que já não está dando certo. Um prefeito eleito para cinco anos de mandato, sem o direito a reeleição, não vai ter interesse algum pelos problemas de seu município, durante o seu mandato ele vai só cuidar do  patrimônio de sua família.

O que o povo quer é uma reforma que puna o político corrupto de forma rigorosa, que tire dele todos seus direitos políticos e que ele não possa nunca mais trabalhar no setor público nem concorrer a qualquer cargo público. O povo quer é que um candidato não possa concorrer a um cargo público se ele estiver sendo investigado por crime de corrupção, mesmo que ele ainda não tenha sido julgado.

São necessárias as mudanças de comportamento político deste país, enquanto os políticos brasileiros não forem exemplo de honestidade o seu povo não terá acesso aos direitos que merece.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PESQUISA SÓ CONFIRMOU O QUE O POVO SABE

A divulgação da pesquisa da Consult tem servido para muitos comentários entre os que acompanham o movimento político de Mossoró. O fato é que os números apresentados não surpreenderam muita gente. Quem acompanha de perto os acontecimentos não têm dificuldade alguma de dar os créditos a pesquisa.

Já disse inúmeras vezes e continuo dizendo que Francisco Jose foi eleito pela situação política que se encontrava Mossoró e, até aqui, o prefeito ainda não conseguiu um feito que o fortalecesse politicamente, uma gestão de muito barulho e poucos resultados.

Quanto aos números que indicam preferência dos mossoroenses, estes são muito relativos considerando a oferta de nomes. Uma coisa é certa: particularmente não acredito que Mossoró queira voltar para o labirinto que saiu.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A CLASSE POLÍTICA PUNINDO A CLASSE POBRE

Afinal os políticos estão mesmo preocupados com os movimentos das ruas? Claro que não! A prova disso, vemos nas atitudes da classe, enquanto o povo vai às ruas pedir reforma política, melhorias dos serviços públicos e combate a corrupção, os políticos respondem de forma contrária aos interesses da população com aprovações sobre a maior idade penal e agora a regularização dos serviços terceirizados.

Parece até que os políticos querem punir os pobres pelos protestos realizados. Dois motivos existem para se pensar desta forma: primeiro, a lei que diminui a maior idade penal para 16 anos só atinge a classe pobre, os filhos dos ricos são educados nos melhores colégios, é uma exceção um menor rico praticar um crime, afinal eles não conhecem o que é necessidade, que é o passaporte para a criminalidade.

O outro motivo que nos faz pensar em represália política é o absurdo de querer  regularizar os serviços terceirizados. O mais espantoso é a falta de resistência dos que fazem os movimentos sindicais, parece que não enxergam os prejuízos da classe trabalhadora com a possível aprovação dessa lei.

Querem escravizar os trabalhadores. A mão de obra dos que colocam a mão na massa vale muito, por isso querem negociar estes valores, facilitando a corrupção e tirando ainda mais de quem já é pobre.

Vejam só um exemplo: Uma empresa “A” que tem grande estrutura, com um quadro de funcionários de 500 empregados, todos com carteiras assinadas, ganhando salários satisfatórios e com uma boa estabilidade no emprego.

Essa empresa vai se beneficiar desta lei e vai demitir seus funcionários, em seguida irá contratar outra empresa de fundo de quintal, que não tem garantia alguma para seus funcionários fazerem o mesmo serviço com menos operários e menos dinheiro, e mais uma vez é o pobre que se “lasca”.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E MUITO DINHEIRO PARA SER “SEMEADO”

Hoje ao ler a lista dos setores selecionados para receber recursos oriundos dos 850 milhões que o estado pegou emprestado,  vejo que é muito difícil para o cidadão comum entender que isso será bom para o Rio Grande do Norte, pegar este monte de dinheiro e depois semear por todo o estado, em obras pequenas que poderiam ser tocadas com os recursos já existentes.

E como comparar da seguinte forma: Na administração de uma casa temos que gastar com a manutenção, temos que ter dinheiro para pintar, trocar fechaduras, consertar uma janela, cortar plantas, trocar uma lâmpada. Para fazer essas tarefas, não é necessário contrair dívida.

Já o dono de casa irresponsável justifica um empréstimo dessa forma, e o dinheiro que ele resolvia as tarefas domésticas vai sobrar para outros fins, ou seja, será desperdiçado, mal aplicado. Mas no caso do estado, o problema não vai cair sobre quem contrai a dívida, pelo contrário, vai só beneficia-lo politicamente. O povo tá vendo, viu?  Mais tarde vai cobrar pode apostar nisso.

sábado, 25 de outubro de 2014

FALANDO SOBRE A POLÍTICA

Tudo nesta vida depende de oportunidade, disso todos nós sabemos. Aqui no Rio Grande do Norte a oportunidade maior do momento veio de dentro da política.

A população, cansada da má atuação de gestores acomodados no poder, está deixando de fazer a vontade deles nos dias de eleição e quem está se dando bem de verdade com este movimento na política do RN é o PSD  que está de pé com a mão estendida e na hora certa.

Tudo começou aqui em Mossoró, uma briga política envolvendo os Rosados, que não aceitaram a vitória de Claudia Regina quando foi eleita prefeita da cidade, fato esse, que foi muito injusto e  terminou no “nem tico, e nem taco”. Sobrou tudo para o sortudo Francisco José do PSD, praticamente ganhou de mão beijada a prefeitura de Mossoró, ele  jura que tem muita força política, mas ele está muito enganado, força mesmo é a força do povo que sempre procura o melhor caminho na hora certa e ele foi apenas uma vereda diante de uma estrada interditada.

Agora o que mais impressiona é que da mesma forma que aconteceu aqui em Mossoró, acontecerá amanhã em todo o estado.

A briga de José Agripino com Rosalba e o afastamento de Henrique Alves do governo de Rosalba, só fortaleceu o outro sortudo também do PSD, Robinson Faria, que teve a sorte de ter como adversário Henrique Alves. Vai ser mais fácil do que tomar doce da mão de um bebe, O povo nunca quis Henrique para nada, ele sempre se elege arrastado por aliados, só que desta vez ele se aventurou de mais em se candidatar para governador.

Mesmo Henrique tendo o apoio de quase toda a elite da política do RN, não conseguiu, faltou o apoio de quem de verdade elege: o povo.

Agora falando a nível nacional, tudo é incerteza. O PT corre um grande risco de perder o poder, Aécio Neves vem dando muito trabalho a Dilma que vem sendo bombardeada pela mídia suja.


Infelizmente o brasileiro jovem ainda não tem o conhecimento político necessário para entender que Aécio Neves não tem o mesmo prestígio político que se encontra em Dilma. Por enquanto nada definido. Que prevaleça o melhor para o Brasil. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

MINAS GERAIS: “AÉCIO NUNCA MAIS"


Forum
No ultimo dia 11, cerca de mil pessoas foram à Praça Sete, no centro da capital mineira para protestar contra o atual senador, ex-governador de Minas e candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves.

OBS: Se lá em minas Gerais que é o berço de Aécio neves o povo pensa assim, não deveria existir dúvidas do povo Brasileiro. Aécio pode enganar muitos com seu sorriso mecânico. Felizmente, faço parte da grande maioria que não se engana.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ROBINSON DIZ QUE NÃO QUER “SAPATO ALTO”

Thaisa Galvão
A pesquisa do Ibope foi o assunto do palanque do candidato a governador Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira.
A pesquisa apontou a virada do candidato com maioria de 7 pontos.
Em São Paulo do Potengi, Robinson convocou os eleitores a continuar trabalhando.

“Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho”, disse o candidato acompanhado da senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e do prefeito Naldinho.

“O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu, não um homem arrogante, e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.


“O povo está tendo a oportunidade de aprofundar o debate e ter mais segurança para fazer a escolha. E hoje em São Paulo do Potengi estamos comemorando a primeira pesquisa do segundo turno que coloca Robinson rumo à vitória”, discursou Fátima.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

UM FURACÃO NA POLÍTICA DE MOSSORÓ

Hoje em Mossoró o assunto é só política, afinal tem muito o que se falar depois de uma eleição que vai ficar na história. O povo de Mossoró mostrou nas urnas a insatisfação com os políticos que representam hoje a nossa cidade. O tanto de votos nulos e brancos em Mossoró para Deputado Estadual e Federal impressionou.

O nosso município é o segundo maior colégio eleitoral do estado e não elegeu nem um deputado estadual. Por sorte e com todo apoio da governadora Rosalba Ciarline, foi possível eleger de forma desesperadora um Deputado Federal, o único eleito da cidade.
             
Infelizmente, Mossoró foi a maior prejudicada desta história, mas foi necessária a lição do povo. Talvez de Mossoró saia para todo o estado o aviso dado aos políticos que eles são eleitos para administrar e resolver os problemas da sociedade.

Precisamos pelo menos da demonstração de esforço público, o que é raro aqui em Mossoró. E inadmissível que com tanta representação, Mossoró colecione problemas. Agora vamos ver como será daqui para frente sem eles. Uma coisa é certa: não vai mudar muito não.

Deixando os perdedores de lado vamos falar dos que saíram vitoriosos. Muita gente se engana em Mossoró, pois associa a rejeição de uns à força política de outros. Aqui em Mossoró funciona assim: um fraco fortalecido pelo desmoronamento dos fortes.

De certa forma isso tem o lado bom, é como um comércio pequeno perto de um grande falido. Os clientes, sem opção, lotam o pequeno estabelecimento e de forma natural abri-se o espaço à concorrência.

Quem deve estar com muita raiva dos mossoroenses é Wilma e Henrique Alves, foi Mossoró que contribuiu no desmancho de seus projetos. Henrique ainda tem a fraca esperança do segundo turno e Wilma só tem a amargura da derrota. Fátima bezerra agora senadora,dever se entregar de corpo e alma ao segundo turno de Robinson.  

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O ELEITOR NOVO QUER POLÍTICA NOVA

Talvez seja a falta de renovação política um dos motivos de vermos uma campanha morta mesmo já estando na reta final para as eleições.

Os políticos não inovam, tudo é velho, começando desde os candidatos. Dificilmente vemos um candidato jovem na disputa por um cargo, alem disso a forma de fazer campanha continua velha, se resume a discursos redundantes recheados de mentiras, os candidatos ainda têm o pensamento de que os eleitores ainda são os analfabetos desinformados de antes.

A grande maioria dos eleitores é formada por jovens alfabetizados e desacreditados com a política atual, os políticos velhos perderam deles a credibilidade, por isso existe a necessidade de mudança urgente com políticos novos que nos deem a esperança de trazer de volta a confiança que perdemos.

Só que torna-se quase impossível mudar esse quadro sem uma reforma política que enfraqueça a herança deixada pelas famílias tradicionais que nunca deixaram a democracia alcançar as camadas da sociedade mais desfavorecidas.

Estamos vivendo um período em que de formas indiretas, os cargos políticos são comprados por muito dinheiro. A campanha é feita entre os próprios políticos, onde fecham acordos milionários para receberem o apoio uns dos outros e lamentavelmente aquele que tiver mais dinheiro e comprar mais apoio, acaba ficando com o cargo.

A reforma política tem que vir logo para acabar de uma vez com essa falta de estabilidade democrática que torna sendo um dos principais motivos que desmotiva o jovem quando pensa em entrar na vida pública.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O POVO NÃO É BESTA, SABE O QUE QUER

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira indica que Romário, do PSB, tem 37% das intenções de votos dos eleitores fluminenses na disputa pelo senado e é seguido por Cesar Maia, do DEM, que conta com 22%, conforme o site G1. Isso quer dizer que se a eleição fosse hoje, Romário seria eleito senador.   

Os brasileiros vêm mostrando que querem mudanças de verdade na política brasileira e as oportunidades que aparecem, não estão desperdiçando, mesmo sendo opções duvidosas, vale a pena tentar. O que não pode de forma alguma é dar continuidade o que não está dando certo.

O Brasil vive um período em que os serviços públicos, que são essências na vida das pessoas não estão sendo levados a sério. Na nossa região, somos completamente  desassistidos dos nossos direitos como cidadãos, da segurança publica, da mobilidade urbana, as obras estruturantes são direcionadas para áreas que dão votos, mesmo que não sejam úteis à população.

A periferia de Mossoró, por exemplo, está cheia de ruas intransitáveis por conta de buracos nos calçamentos, as pessoas expostas à poeira no verão e a lama no inverno, entra ano e sai ano, e o problema continua. Isso tem que acabar.

Mas a gente tem a esperança, particularmente acredito na sabedoria do povo, de forma natural, as coisas vão se consertando, é como diz a música ”se avexe não, a burrinha da felicidade nunca se atrasa”.

Diante desta violência assustadora que vivemos aqui em Mossoró, por exemplo, a gente tem pelo menos até aqui, uma ilusão de que tudo vai passar, pelo menos eu, acredito que é questão de pouco tempo, a paz vai chegar para morar em Mossoró. Mas esta esperança não vem da confiança no poder público, ela vem da naturalidade da sabedoria do povo.

Vemos uma população inconformada com o crime e essa população vai encontrar formas de se sair desta violência. Esses números altíssimos de assassinatos estão formando um grupo de conscientes entre os envolvidos de que o crime não compensa e desta forma naturalmente prevalecerá a paz.

Da mesma forma vemos os efeitos da sabedoria do povo na política, que também de forma natural está se livrando de muitos políticos ruins. 



quarta-feira, 18 de junho de 2014

O DESENTENDIMENTO DO DEM SÓ FAVORECE ROBSON

Os problemas políticos que aconteceram em Mossoró, que chegaram a destruir o mandato da ex-prefeita Cláudia Regina, beneficiaram de forma indireta o prefeito Francisco José, o resultado final de uma briga judicial foi o que o elegeu prefeito, ele ganhou de mão beijada a prefeitura de Mossoró.

Agora quem pode até ser o próximo sortudo do estado, é o vice-governador e candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Robson Farias.

Sem o direito de se reeleger governadora, por conta do abandono do partido, Rosalba Ciarline tem a opção de juntar forças com Robson e, se isso acontecer, Henrique Alves terá um adversário muito forte com grandes chances de vitória.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

AGRIPINO NEGA PRESENÇA NA CAMPANHA E DIZ QUE O POVO NÃO QUER CLÁUDIA ATRELADA A NEM UM POLÍTICO


Do Blog da Thaisa Galvão
Eita…
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o DEM estará unido na campanha da prefeita afastada Cláudia Regina, que é pré-candidata...

Ao jornal, a governadora afirmou, inclusive que o presidente da legenda, senador José Agripino, irá a Mossoró pedir votos para Cláudia.


“O senador vai estar na campanha. Não se preocupem que ele vai estar. Ele não foi para convenção porque foi cartorial. Ele tinha outros compromissos. Mas ele vai estar na campanha”, declarou Rosalba.
Declaração que ela deu…sabe-se lá porque, já que não tem conversado com Agripino.

Ao Blog, o senador afirmou que não vai a Mossoró, e que isso foi combinado com a candidata Cláudia Regina.
"Temos uma pesquisa qualitativa que mostra que, se Cláudia Regina for uma candidata independente, ela tem chance.

 Agora se ela se amparar em alguém, for candidata de A ou de B, ela se iguala a Larissa", disse o senador, afirmando que o partido oferecerá toda estrutura de logística e apoio jurídico, dentro das limitações da lei, mas ele não irá a Mossoró.
Segundo o senador, presidente do DEM, para dar a Cláudia a independência que a qualitativa revela que ela precisa ter.

CANDIDATO RUIM APOSTA NO ESQUECIMENTO DO POVO


Todo mundo é santo perto de campanha porque o povo esquece com facilidade o que aconteceu ontem.

Candidato enrolado até o pescoço aparece na mídia como sendo o salvador da pátria. O povo precisa ser lembrado dos fatos passados através dos meios de comunicação, o problema é que muitos que trabalham no ramo de informar, não se preocupam com a verdade, mentem e não têm credibilidade, para esses o que interessa é o tanto que vão ganhar.

O político é escolhido pelo povo e o povo é manipulado pela mídia, então essa mídia tem que ter seriedade na hora de informar. Em uma campanha devemos defender o que realmente acreditamos de verdade. O cidadão manipulado, acredita no que ouviu falar, falta saber se o que ele ouviu foi mesmo a verdade.

Político corrupto é uma desgraça, precisamos de gente de mãos limpas controlando o poder público. Se todos se esfossarem um pouquinho vai ser moleza, Mossoró não vai perder para os que tentam enganar o povo.     


segunda-feira, 7 de abril de 2014

CAMPANHA EM MOSSORÓ VAI COMEÇAR NESTE SÁBADO DIA 12

Blog do Carlos santo 
A campanha (com direito a comícios e material na Internet) das eleições suplementares de Mossoró terá início no dia 12 de abril (sábado), sendo concluída em 1º de maio. Serão 21 dias ao todo.

A propaganda em rádio e televisão ocorrerá entre os dias 24 de abril e 1º de maio. São nove dias ao todo.

Os candidatos poderão fazer movimentação até às véspera das eleições, dia 3 de maio, mediante alto falantes ou amplificadores de som entre às 8 e 22 horas.

No mesmo dia, também será permitida a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes  e outros impressos.

A resolução que normatiza o pleito foi publicada pelo
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 7 de março deste ano. A decisão em plenário, aprovando a realização do pleito, ocorreu no dia 25 de fevereiro último.



quinta-feira, 3 de abril de 2014

VICE-PREFEITO WELLINGTON FILHO DISSE QUE A MAIORIA DO (PMDB) EM MOSSORÓ NÃO APOIA LARISSA

 Pedro Carlos


O advogado Wellington Filho (PMDB), revelou que o seu partido se reuniu recentemente na casa da vereadora Izabel Montenegro, presidente municipal da legenda, para tratar da possibilidade de apoiar a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). A maioria decidiu por não seguir com Larissa, por entender que a legenda não tem clima para a aliança.

Disse ainda que a reunião aconteceu há cerca de 15 dias, antes do anúncio da chapa estadual com Henrique Alves (PMDB) para o Governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado.

A decisão do diretório e da militância, no entanto, foi ignorada. A cúpula estadual aceitou a imposição de Wilma e mandou o PMDB se aliar a Larissa, indicando o vereador Alex Moacir candidato a vice na chapa da deputada.

Wellington Filho revelou que após essa reunião não foi mais procurado pela cúpula do partido em Mossoró e que seu projeto político não passa pela eleição suplementar. Ele continua forte na intenção de retornar à prefeitura, ao lado da prefeita Cláudia Regina.

Dividido
As declarações de Wellington são apenas mais uma revelação do quanto o PMDB rachou na eleição deste ano. A maior parte do partido vai ficar com o prefeito Francisco José Júnior, liderada pela ex-prefeita Fafá Rosado. Outra parte ficará com Larissa, apoiando Alex como vice. E o vice Wellington Filho torce pelo retorno dele e de Cláudia. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUEM NÃO TEM O QUE FALAR É MELHOR FICAR CALADO

É comum ver o “blá blá blá” de políticos de oposição que mesmo não tendo argumentos convincentes para suas alegações, ficam criando cenários para se manter na mídia, mesmo que seja de forma negativa.

E notório a intenção deste tipo de opositor, como também é fácil de identificar o trabalho correto do bom adversário político, que procura fazer sua parte sem perder a razão.

Não adianta distorcer informações, porque o povo não é besta. Já aqueles que são desinformados, acabam sendo orientados por quem conhece melhor, e no final, quem vai fica desmoralizado e sem credibilidade são os que tentam enganar o povo com histórias mal contadas.      


terça-feira, 10 de setembro de 2013

HERVAL SAMPAIO CASSOU DIRETOS POLÍTICOS DE LUCIANA EM BARAÚNA

Thaisa Galvão 
Baraúna em chamas.....
Até ontem era sabido que, caso o prefeito Isoares Torres (PR) seja cassado Assumiria a segunda colocada, Antônia Lucina, do PMDB.   

É que o prefeito eleito não obteve 50% dos votos mais 1.
Mais..

Caso o prefeito seja cassado, Baraúna deverá ter novas eleições.
É que uma sentença do juiz Herval Sampaio publicada no Diário Eletrônico da Justiça de hoje, cassou os direitos políticos de Luciana e do seu candidato a vice, que a partuir de agora, salvo sejam salvos por um recurso, estão inelegíveis.

Também sem direitos políticos está o marido de Luciana, Gilson de Oliveira.
*
Na sentença, o juiz Herval Sampaio alega desaprovação nas contas de campanha.
O mesmo motivo que está levando Isoares à cassação.
*
Até então carta fora do baralho, o presidente da Câmara de Baraúna pode começar a olhar para a Prefeitura com olhos diferentes…

domingo, 1 de setembro de 2013

APÓS ROMPIMENTO COM ROSALBA, HENRIQUE SE REÚNE COM OPOSIÇÃO

O Jornal de Hoje
O presidente do PMDB, deputado federal Henrique Alves, se reuniu com lideranças da oposição em um jantar – sexta-feira (29), após anunciar o fim da aliança política do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini (DEM).

O encontro ocorreu na residência do ex-deputado estadual Wober Júnior, presidente estadual do PPS, e contou com as presenças da presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e do prefeito de Natal e presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves.

O empresário Fernando Bezerra (PMDB) também participou, assim como o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), o ex-deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), os publicitários Alexandre Macedo e Jenner Tinoco, o secretário de Esportes de Natal, Dudu Machado (PPS), e o consultor administrativo e financeiro da Inter TV Cabugi, Hermann Ledebour.

O encontro, organizado pelo anfitrião, Wober Júnior, foi descrito como bastante descontraído. Os primeiros convidados chegaram às 21 horas, os últimos saíram após as 4 horas.

À mesa, cerca de 20 pessoas, a maioria formando casais. “Vi muita afinidade entre Wilma, Henrique e Robinson. Todos cuidadosamente não colocaram nenhum obstáculo a ninguém”, disse um dos presentes ao Jornal de Hoje, sob a condição de anonimato.

O deputado Henrique fez questão de repetir que se quebrava uma aliança política com o Governo Rosalba, mas o afastamento do PMDB não era do Estado.O RN precisa se recompor e caminhar sob um planejamento e objetivos factíveis.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O PMDB NÃO FARÁ TANTA FALTA ASSIM

O que se ouve falar é que com a revoada do PMDB o governo de Rosalba não vai ter fôlego para se recuperar, muito menos para conseguir a reeleição no próximo ano.

Acredito que não tem como saber o que vai acontecer no amanhã, tudo é muito confuso no quadro político atual. O PMDB não fará tanta falta a Rosalba durante seu mandato, pelo menos é o que imagino. Durante o tempo que resta para começar a campanha, tudo pode acontecer.

Talvez tenha sido até bom para Rosalba, se já se comenta que está tudo muito ruim em seu governo, isso pode ser uma prova de que o apoio do PMDB não significava nada para o governo. Quem sabe se sem o PMDB as coisas não melhoram?  Se isso acontecer, melhor para Rosalba, que não terá com quem dividir seus méritos.

O que um político precisa de verdade é do entendimento do povo, não de partido. Se Rosalba conseguir ser compreendida pela população, souber explicar sobre as dificuldades que passa o nosso estado, o jogo vira, uma coisa é certa, todos são testemunhas dos esforços de Rosalba pelo RN melhor.